terça-feira, 22 de maio de 2007

Google vai censurar resultados de buscas na Coréia do Sul

Juliana Rodrigues


Sistema de verificação de idade vai restringir acesso de conteúdo adulto para pessoas com 19 anos ou mais em país asiático.
O Google vai acrescentar um sistema de verificação de idade na Coréia do Sul até o final deste ano para que resultados de buscas com conteúdos adultos sejam acessados apenas por quem tem 19 anos ou mais.
Os usuários terão que verificar a idade quando realizarem pesquisas na internet por um grupo de aproximadamente 700 palavras que os juízes coreanos julgaram relacionadas a conteúdos adultos.
Os coreanos terão que informar o nome e o número nacional de registro de residente, que será checado em um banco de dados para verificar se o usuário, ao menos a pessoa que informou aqueles dados, tem idade para acessar o conteúdo.
O sistema vai ser integrado com uma versão adaptada do SafeSearch, que é usado pelo Google em países de língua inglesa para entender determinados contextos das consultas.A censura deve começar a partir de 1º de setembro.
Sistemas similares são usados pelos principais portais de buscas da Coréia.

Por Martyn Williams, editor do IDG News Service em Tóquio, em 17/05/2007. http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/05/17/idgnoticia.2007-05-17.7653463462

Nenhum comentário: